Eu

Meu nome é Rocio Soledad Brito, tenho 28 anos e há 4 anos venho viajando pelo Brasil, conhecendo a sua cultura e somando a minha. Um ano atrás eu comecei a sentir a necessidade de trabalhar para mim, especialmente em um auto-conhecimento feminino, uma troca de energia em uma cultura diferente da minha através do meu artesanato.

Quando comecei a pensar que poderia viver dele, foquei no que iria me transformar, em uma artesã. Depois de muito refletir sobre a palavra artesanato, percebi que poderia oferecer uma arte que transmitiria sanidade, ou que pelo menos houvesse uma troca de energia, criar uma arte que trabalha com as nossas energias para conseguir passar uma energia de cura, e dessa forma que comecei a interiorizar a energia dos chakras e os quatro elementos.

Consequentemente viajando na minha criação aprendi a fazer mandalas e sentir a energia deste círculo energético, círculo de geometria sagrada, círculo de magia. Conforme o tempo passava, comecei a concentrar me em cada chakra e na combinação de suas cores, a força com que cada um deles me gerou para energizar essa mandala e conseguir fazer um artesanato com propósito de sanar, criar diferentes mandalas e deixar fluir em sua energia é uma das minhas grandes motivações para por fim fazer um artesanato de cura.

Eu especialmente gosto de trabalhar com Linha Encerada, que é um trabalho feito a mão com nós e uma grande combinação de cores, fazendo com que o trabalho final esteja carregado de energia vital.